quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Homenagem ao Padre Christiano Jacobs



A Comunidade de Sertânia vivenciou nos dias  23 e 24 de setembro uma das mais bonitas e merecidas homenagem "em vida" ao Ilustre Pe Christiano que como todos conhecem, dedicou grande parte de sua vida ao povo sertaniense.


Todo povo de Sertânia independente de opção política prestigiou o evento, reconhecendo no padre a grandeza de um líder religioso bravo, valente diante da vida, culto, trabalhador, edificador de grandes obras sociais, reformador de consciências e educador que fez do Colégio Olavo Bilac o melhor da região no período em que foi Diretor/Gestor.


Homem de temperamento forte "Pois não", como ele mesmo costuma falar, rude, mas  grande amigo dos que sabem valorizar quem doa sua vida a serviço de Deus, manifestada por permanente atitude de fé e caridade.

Sua paixão por Sertânia  foi tamanha que renunciou à cidadania holandesa e se tornou brasileiro. Em reconhecimento por seu grande valor humanista e agradecendo tudo de bom que fez para o povo de Sertânia, A Câmara de Vereadores concedeu-lhe o título de Cidadão Sertaniense embora este já se considere por sua própria opção.

Sob a liderança dos professores João Luiz e José Brasiliano (Charuto), grandes amigos do padre foram mobilizados e se fizeram presentes alegrando-o com suas presenças, não podemos esquecer a presença total do seu querido "Time de Handebol Feminino". Os que não puderam estar presentes, o homenagearam com depoimentos no Documentário exibido na Praça de Eventos coordenado pelo professor José Sandro. 

O Ponto alto desta Homenagem foi a presença de quatrocentos músicos de dez bandas marciais que com um belíssimo desfile nas ruas de nossa cidade num show de harmonia e cores, ao som da mesma melodia, encantaram a todos inclusive o padre que considera inesquecível aquele espetáculo, e em  seguida procissão acompanhada das  mesmas bandas até a Praça de Eventos onde foi celebrada a missa em Ação de Graças, pelo padre Adilson Simões Administrador da Diocese de Pesqueira e concelebrada pelos padres Pedro, Júnior e o Padre Christiano e cantada pelo Coral da Mãe Rainha.

  
 




Hoje, a Pastoral da Criança da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em agradecimento ao padre Christiano pelo apoio e carinho que sempre demonstrou, vem agradecer por tudo.

Obrigado, muito obrigado!




segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Capacitação de Líderes da Pastoral da Criança


               Realizou-se em Sertânia nos dias 16, 17 e 18 de setembro, mais uma capacitação para líderes voluntários da Pastoral da Criança. Participaram da Formação 24 líderes que atuam nas duas Paróquias.
               O Encontro aconteceu num clima de comunhão ,espiritualidade e descontração com o dinamismo das Capacitadoras, Ana Lúcia, Fabiana e Teresa.Contamos também com a presença dos nossos Diretores espirituais, Pe Júnior, Pe Bonfim e Pe Pedro que nos orientaram como sermos  verdadeiros Discípulos Missionários de Jesus Cristo a serviço da vida e da esperança.
               O encerramento foi celebrado pelo Pe Pedro que após abençoar os líderes os enviou em missão as comunidades para anunciar  a Boa Nova.
               "Para que todas as crianças tenham vida e a tenham em abundância"
                                                        ( Jo 10,10)





Líderes da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Líderes da Paróquia Imaculada Conceição







                                                      Celebração de Envio


                         " Vós sois o sal da terra e a luz do mundo." (Mt 5. 13,14)






terça-feira, 13 de setembro de 2011

Missa de Posse de Dom Francisco


29 Agosto 2011 

“O bispo é acolhido com expectativa, esperança e alegria”. Esses foram os sentimentos facilmente perceptíveis pelas cerca de 20 mil pessoas que participaram da Missa de Posse do bispo Dom Francisco Biasin, presidida por ele, na Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda, com a Ilha São João, completamente tomada de fiéis, 20 bispos, centenas de padres, religiosos/as, autoridades das esferas municipais, estaduais e federais.
Dom João Maria Messi (OSM) apresentou Dom Francisco a assembleia destacando a necessidade e importância do Pastor conforme Jesus o mestre que dá a vida por suas ovelhas.
                        

A Diocese de Pesqueira também esteve presente através de vários sacerdotes que foram abraçar o Dom que nos deixou muitos ensinamentos e muitas saudades!

                                                                            Que Jesus o abençoe e guie nesta sua nova missão!

Capacitação de novos Líderes da Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e da Imaculada Conceição em Sertânia, realizarão neste dia 17 e 18 de setembro de 2011, uma capacitação para Líderes e e equipe de apoio que desejam dar continuidade a Missão de Jesus junto as famílias carentes da nossa comunidade.

                                "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância."
                                                                          (João 10,10)