quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Homenagem ao Padre Christiano Jacobs



A Comunidade de Sertânia vivenciou nos dias  23 e 24 de setembro uma das mais bonitas e merecidas homenagem "em vida" ao Ilustre Pe Christiano que como todos conhecem, dedicou grande parte de sua vida ao povo sertaniense.


Todo povo de Sertânia independente de opção política prestigiou o evento, reconhecendo no padre a grandeza de um líder religioso bravo, valente diante da vida, culto, trabalhador, edificador de grandes obras sociais, reformador de consciências e educador que fez do Colégio Olavo Bilac o melhor da região no período em que foi Diretor/Gestor.


Homem de temperamento forte "Pois não", como ele mesmo costuma falar, rude, mas  grande amigo dos que sabem valorizar quem doa sua vida a serviço de Deus, manifestada por permanente atitude de fé e caridade.

Sua paixão por Sertânia  foi tamanha que renunciou à cidadania holandesa e se tornou brasileiro. Em reconhecimento por seu grande valor humanista e agradecendo tudo de bom que fez para o povo de Sertânia, A Câmara de Vereadores concedeu-lhe o título de Cidadão Sertaniense embora este já se considere por sua própria opção.

Sob a liderança dos professores João Luiz e José Brasiliano (Charuto), grandes amigos do padre foram mobilizados e se fizeram presentes alegrando-o com suas presenças, não podemos esquecer a presença total do seu querido "Time de Handebol Feminino". Os que não puderam estar presentes, o homenagearam com depoimentos no Documentário exibido na Praça de Eventos coordenado pelo professor José Sandro. 

O Ponto alto desta Homenagem foi a presença de quatrocentos músicos de dez bandas marciais que com um belíssimo desfile nas ruas de nossa cidade num show de harmonia e cores, ao som da mesma melodia, encantaram a todos inclusive o padre que considera inesquecível aquele espetáculo, e em  seguida procissão acompanhada das  mesmas bandas até a Praça de Eventos onde foi celebrada a missa em Ação de Graças, pelo padre Adilson Simões Administrador da Diocese de Pesqueira e concelebrada pelos padres Pedro, Júnior e o Padre Christiano e cantada pelo Coral da Mãe Rainha.

  
 




Hoje, a Pastoral da Criança da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em agradecimento ao padre Christiano pelo apoio e carinho que sempre demonstrou, vem agradecer por tudo.

Obrigado, muito obrigado!




Um comentário: